Dados de monitoramento estaduais, mostram que quatro estados estão com uma taxa de ocupação de leitos de UTI superior a 80% em razão da rápida transmissão da Covid-19.
Assim, os estados do Ceará e Goiás possuem o maior registro nos sistemas de saúde. Ambos registraram ocupação de 87% dos leitos, seguidos por Pernambuco, com 86%, e Espírito Santo, com 80%.
Do mesmo modo, o Distrito Federal apresenta índices críticos; com taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI para tratar os pacientes mais graves acometidos pela Covid-19 com 91,11%; nesta quarta-feira (19) na capital do país. De acordo com dados do painel InfoSaúde. Na rede pública, restam apenas quatro vagas para acomodar os infectados.
Contudo, outros estados e capitais também viram as taxas de ocupação de leitos de UTI Covid aumentar em decorrência da disseminação da variante Ômicron e; embora não estejam com os patamares tão elevados, preocupam as autoridades sanitárias.
Além disso, o estado do Rio de Janeiro teve o território classificado na chamada bandeira amarela, de baixo risco para Covid-19; de acordo com a 64ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na ultima sexta-feira (14) pela Secretaria de Estado de Saúde.
Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA


















