Ícone do site

Pesquisadores da Universidade de Johns Hopkins fazem pesquisas sobre trânsito em Salvador

Trânsito na Tancredo Neves_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms

Cerca de 20 pesquisadores ligados à Universidade Johns Hopkins estão realizando uma nova etapa de um levantamento sobre o comportamento dos condutores e pedestres no trânsito da capital baiana. O estudo não visa fiscalizar possíveis infrações ou gerar notificações.
o estudo vai analisar o uso da velocidade em diversas vias de Salvador. Uma primeira fase do levantamento foi realizada no final do ano passado. Esta nova etapa deve durar até o final deste ano.
Os dados dos estudos servirão para traçar uma evolução sobre como condutores de veículos e de motos, e pedestres se comportam no trânsito de Salvador. Com isso, a Transalvador, juntamente com técnicos da Iniciativa Bloomberg, poderá aprimorar e implementar políticas públicas com foco na segurança viária para evitar mortes, acidentes e sequelados.

A Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global (BIGRS) trabalha com as principais organizações mundiais de segurança no trânsito, para implementar atividades de segurança e coordenar com atores governamentais e não governamentais do país.

Além de Salvador, a pesquisa está sendo realizada em Recife e já foi concluída em Fortaleza, com o objetivo de promover a segurança viária e reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito nestes locais.

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile