O maior atleta do século XX, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, recebeu alta do hospital. Pelé vai continuar a recuperação em casa.
O ex – jogador deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no fim da tarde desta quinta-feira (30). O boletim médico foi divulgado com a informação que ele está fazendo tratamento com sessões de quimioterapia e segue com o estado de saúde considerado estável.
No dia 31 de agosto, Pelé deu entrada no hospital para a realização de exames clínicos, que detectaram um tumor na região do intestino – que, quatro dias depois, foi retirado em uma cirurgia.
Pelé passou dez dias na UTI até ser transferido para o quarto. Mas, no dia 17 de setembro, ele apresentou um quadro de instabilidade respiratória e, por precaução, retornou por algumas horas para a UTI. Ele agradeceu o carinho dos médicos e enfermeiros que cuidaram dele durante sua internação.
No próximo dia 23 de outubro, Pelé vai completar 81 anos de idade. Por enquanto, ele não vai voltar para casa, no Guarujá, litoral de São Paulo.
JR

