Mais de 45 mil brasileiros morrem anualmente vítimas de Infecção hospitalar

Mais de 45 mil brasileiros morrem anualmente vítimas de Infecção hospitalar

As infecções hospitalares constituem grave problema de saúde pública mundial. Quarta maior causa de morte no mundo, aumentam a morbidade e a mortalidade entre pacientes, elevando os custos hospitalares. No Brasil, atingem cerca de 10% dos pacientes internados e causam mais de 100 mil mortes por ano.

Recentemente, a Anvisa lançou o programa de controle de infeções para o período 2016-2020.O programa inclui uma série de ações que tem como objetivo reduzir, em âmbito nacional, a incidência de infecções relacionadas à assistência à saúde (iras) nos serviços deste setor.

Como reduzir as infecções hospitalares? Quais cuidados o paciente deve tomar e cobrar dos hospitais onde estiver internado? A infectologista Nanci Silva, coordenadora da enfermeira de infecto do Hospital Roberto Santos explicou ao Saúde no Ar, desta segunda-feira (15): Ouça!

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.