Seminário de Agni Yoga Bahia

Seminário de Agni Yoga Bahia

agniEntre os dias 01 e 02 de dezembro, acontece o Iº Seminário de Agni Yoga da Bahia na Estação do Ser – Av. ACM, 4009, Edif. Empire Center 1º andar, Lj. 2, em Salvador.

O credenciamento será a partir das 17h, na abertura da Mostra de Arte e Artesanato da Liga dos Artistas do Programa Artes Unidas do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil e a cerimônia de abertura às 19h com apresentação musical e em seguida as palestras.

Para participar do Seminário, o valor é de R$ 130,00 e Inclui a participação em toda a programação, três coffee-breaks e um almoço vegetariano. Estudantes pagam R$ 70,00. A data limite de inscrição é no dia 30 de novembro, sendo que no dia 01/12 só serão realizadas no local do evento. Mais informações pelo email: seminarioagniyoga@roerich.org.br.

Helena Roerich, a Mãe da Agni Yoga (Ética Viva), em suas Cartas para as Américas – 1929, orienta: “Lembramos que um ser pensante nunca está só, porque seu pensamento é seu maior ímã e traz respostas semelhantes do espaço. Portanto, se quisermos obter uma bela resposta, devemos enviar ao espaço vibrante nossos pensamentos aspirados e saturados com o fogo puro do coração; só o pensamento espiritualizado pela aspiração, nutrido pelo coração, pode criar e atrair como um ímã poderoso. Um pensamento sem aspiração e qualidade flamejante é estéril. Assim, esforcemo-nos pelo conhecimento, por pensamentos amplos, e em nossa aspiração, ousemos, pois somente o pensamento ousado molda novos caminhos. ”

E, na sua Carta de setembro de 1954, ela afirma: “A situação do mundo inteiro é muito tensa. Vocês devem preservar a calma total e ter toda a paciência necessária. É necessário seguir os Conselhos que foram dados anteriormente; não temos nada a temer se os seguirmos…Mais do que qualquer outra coisa, salvaguarde seu melhor tesouro – amor e fé nas Forças da Luz. Deixe esta instrução tocar sempre em seu coração e em tudo. Não tenha medo do teste. Estamos todos sendo testados. Afie suas habilidades sobre obstáculos.

É nesse esteio que o I Seminário de Agni Yoga da Bahia traz como tema central – CULTIVE O CORAÇÃO: USE SEU PODER PARA CONSTRUIR A PAZ, objetivando fortalecer a Paz, a Cultura e a Beleza, abordando temáticas importantes para o desenvolvimento espiritual e humano de todos os seres.

O Seminário é um coroamento das atividades do Círculo de Estudos e Meditação Agni Yoga de Salvador, do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil, reunindo os facilitadores que contribuíram com nosso trabalho, durante o ano de 2017, estimulando reflexões e oferecendo dicas interessantes para nossa transformação interna e vida prática.

 

PROGRAMAÇÃO

SEXTA- FEIRA – 01 DE DEZEMBRO

17:00h – Abertura da Mostra de Arte e Artesanato da Ligas dos Artistas do Programa Artes Unidas do Instituto Roerich Brasil e credenciamento.

18h30 – Coffee-break

19:00h Momento Cultural: Radha Vitória e Vrnda Macedo

19:15h – Abertura do evento – Acendimento da chama de fogo.

Reflexões sobre a Agni Yoga – Introdução e vídeo com Raimundo Santos – Administrador de empresa, Practitioner em PNL, Designer em Sustentabilidade, estudante de Agni Yoga e Presidente – fundador do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil.

19h30 – MEDITAÇÃO E LIDERANÇA com André Valente – coach em mindfulness ou atenção  plena; formado em Desenvolvimento de Competências Essenciais de Liderança por Dale Carnegie Training; practitioner em PNL pelo Instituto PROSER/Kau Mascarenhas; graduando em psicologia na UNIJORGE.

20h30 – CULTIVE O CORAÇÃO: USE SEU PODER PARA CONSTRUIR A PAZ com Bruno Pitanga – Doutor em neuroimunologia, neurocientista, professor universitário, escritor, palestrante e espiritualista.

21h30 – TALK SHOW (Perguntas e Respostas aos facilitadores)

Coordenação: Cássia Candra – Jornalista, mestre em Cultura e Sociedade, Assessora de Comunicação do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil.

 

SÁBADO – 02 DE DEZEMBRO

Manhã

8:00h – Oficina Corporal: Paz e Saúde através do Qigong (Chi-kung) com  Aline Manuela (membro do Instituto Roerich Brasil e formada em Qigong pela IBRAPEQ).

O que é Qigong?: é um termo de origem chinesa que se refere ao trabalho ou exercício de cultivo da energia.

8:30h – Momento Cultural: Grupo AURAOM

8h45 – ENCONTRANDO A PRÓPRIA LUZ com Glauvânia Jansen – Nutricionista/Naturalista, Clínica Naturopática, Instrutora de Yoga, Iridologa, Reiki, Coordena Grupos de Estudos e Práticas de Meditação.

9h45 – UM CAMINHO COM O CORAÇÃO com Joílson da Cruz – Contador, arte culinarista e estudante de agni yoga.

10:45h – Intervalo – Coffee-break

11:00h –  O CORAÇÃO DA MENTE E O PODER DA COMPAIXÃO com Marcos Queiroz – Arquiteto, Paisagista e Urbanista, Professor da FAUFBA, Mestre em Processos Participativos, Doutor em Arquitetura e Urbanismo com pesquisas em Inteligência Arquitetônica, Estudos específicos sobre Teoria das Cores, Design e Paisagismo, Metodologia de Projetos e Consultor de Feng Shui e Radiestesia, Pesquisador de Parapsicologia, Física Quântica, Espiritismo e Teosofia desde 1979.

12:00h – TALK SHOW (Perguntas e Respostas aos facilitadores)

Coordenação: Cássia Candra – Jornalista, mestre em Cultura e Sociedade, Assessora de Comunicação do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil.

12:30h Almoço

 

Tarde

13h50 – Alongamento com Raimundo

14:00h – HONRANDO NOSSA ANCESTRALIDADE NA CONSTRUÇÃO DA PAZ com Denise Dinigre – Astrologa, Terapeuta Holistica e Sistêmica, buscadora e integradora de metodologias de cura, transformação e expansão da consciência para a Plenitude do ser. Mapa astral, meditação, cursos, vivências, constelações familiar e coletiva.

15:00h – O FUTURO AGORA com Paullo Santos – Designer em sustentabilidade, estudante de Ética Viva desde 1988 e graduando em Filosofia.

16:00h – A CIÊNCIA FILOSOFICA DO BHAGAVAD GITA: O PRAZER DE SERVIR E AMAR com Radha Vitória – Iniciada na Escola de Ciência Filosófica Brahma Sampradaya Gaudyia Matta Vaisnava – Índia; Mantra Yogui há 33 anos; palestrante; Cantora e Terapeuta transpessoal e membro do Núcleo Gestor do Programa Artes Unidas do Instituto Roerich Brasil.

17:00h – Intervalo – Coffee-break

17h15 – ACESSE SEU CORAÇÃO: SEJA PRESENTE E VIVA A PAZ com Vivina Machado – Economista, mestre em Desenvolvimento e Gestão Social, pela UFBa.Tem pós-graduação em Executive Coaching, pela Royal Roads University, no Canadá, e Consultoria Organizacional, pela UCSAL. Consultora em desenvolvimento humano, comportamento organizacional e executive coach, além de professora de pós-graduação em diversas instituições de ensino superior. Autora do livro e criadora do método DGCC – Diálogo e Gestão Criativa de Conflitos.

18h15 – TALK SHOW (Perguntas e Respostas aos facilitadores)

Coordenação: Cássia Candra – Jornalista, mestre em Cultura e Sociedade, Assessora de Comunicação do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil.

18h45 – Mensagem Final e Encerramento – Momento Cultural com Radha Vitória e Vrnda Macedo

 

Fonte: Agni Yoga

Foto: Agni Yoga

Redação Saúde no Ar

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *