Com o objetivo de contribuir com a finalização do Plano de Descentralização e do Plano de Gerenciamento da vigilância sanitária no país, o projeto IntegraVisa inicia seu ciclo de encontros estaduais, buscando a qualificação da gestão das ações críticas no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).
As equipes da Gerência-Geral de Coordenação e Fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (GGCOF/Anvisa) e do Hospital Alemão Osvaldo Cruz, parceiro pelo Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI-SUS, ficarão responsáveis pela condução das oficinas.
Serão contemplados os seguintes estados: Pernambuco (8 e 9/agosto); Minas Gerais (28 e 29/agosto); Rio Grande do Sul (4 e 5/setembro); Bahia (12 e 13/setembro); Goiás (14 e 15/setembro); São Paulo (19 e 20/setembro); Rio de Janeiro (21 e 22/setembro); Amazonas (26 e 27/setembro); e Paraná (28 e 29/setembro).
Nos dois dias de oficina em cada estado, estarão presentes as vigilâncias sanitárias estadual, da capital e de mais quatro outros municípios. O objetivo é levantar, junto às vigilâncias sanitárias envolvidas, informações sobre o Planejamento e Gestão, Financiamento e Arrecadação, Pactuação e Descentralização estadual, entre outras.
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Foto: Ascom Anvisa
Redação Saúde no Ar

