Informe Saúde - 29/04/2021

Informe Saúde - 29/04/2021

Áudio diário de notícias de saúde. Na voz de Jorge Roriz, exibido de segunda a sexta, no Programa Excelsior Saúde,  da Rádio Excelsior da Bahia.

DESTAQUES DESTA QUINTA- FEIRA, 29.04.2022

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 10 dias para que o governo federal apresente um “planejamento detalhado” das ações que têm adotado e que pretende tomar para garantir que não falte o chamado kit intubação para pacientes de Covid-19 e que precisam de respiradores mecânicos.

As mortes de idosos em decorrência da Covid-19 NA IDADE ENTRE 60 A 90 ANOS, NA CIDADE DE SP, tiveram queda de 90% no mês de abril em comparação com o mês de março na cidade de São Paulo.
No mês de março , foram registradas mortes de 3437 idosos por Covid-19 na cidade de  São Paulo. Em abril, o número ficou em 333.

O instituto Butantan começou a produzir a vacina a ButanVac, a partir desta quarta- feira..
A Previsão é de que 18 milhões de doses estejam disponíveis ainda na primeira quinzena de junho e prontas para a distribuição,
O Butantan espera a autorização da ANVISA para iniciar os testes clínicos da vacina Butanvac em humanos.
Butanvac usa tecnologia similar à vacina da gripe e não depende de matéria-prima importada.

Um estudo do governo da Inglaterra mostrou uma capacidade adicional das vacinas AstraZeneca e Pfizer.
Os que pegaram a Covid três semanas depois da primeira dose tinham até metade da probabilidade de transmitir o vírus. Em outras palavras, quem não se vacinou representa o dobro do risco para o outro.

Nesta quinta-feira (29) deve chegar ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer/BioNtech.
O avião com 1 milhão de doses deve pousar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no início da noite. O Ministério da Saúde planeja distribuir a vacina na sexta-feira (30).

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *