Informe saúde - 10/03

Informe saúde - 10/03

Informe Saúde, é transmitido de segunda a sexta na Rádio Excelsior da Bahia, no Programa de Patrícia Tosta,  “Excelsior Saúde”. São os destaques das notícias de saúde. desta manhã, selecionadas pelo Jornalista, Jorge Roriz.

A prefeitura de Salvador anunciou, que a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 77 anos será iniciada NESTA quarta-feira (10). A a imunização funcionará excepcionalmente no período da tarde, das 14h às 18h.
Serão imunizados os indivíduos nascidos entre 10 de março e setembro de 1943. Os idosos com idade superior a 78 anos também continuarão tendo acesso à primeira dose do imunizante

Nas ultimas 24 horas morreram 1.954 pessoas de Covid 19 no Brasil é um novo recorde de número de mortes. 19 estados e o distrito federal estão em alerta crítico nas ocupações dos hospitais.

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, enviaram nesta terça-feira (9) ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando informações sobre a vacinação da população brasileira, número de doses disponíveis, lista de prioridades, vacinas que serão entregues e quais as ações que foram ou serão realizadas para aquisição de insumos para a fabricação dos imunizantes e pediram resposta do ministério em 24 horas

O Ministério da Saúde enviou carta ao embaixador da China na segunda-feira (8) na qual cita o risco do Brasil interromper a vacinação contra a Covid-19 e, por falta de doses por isso, pede ajuda para que a farmacêutica Sinopharm possa vender 30 milhões de doses para fornecer ao Brasil AINDA NO PRIMEMEIRO SEMESTRE.

No último dia 08/03, Dia Internacional da Mulher, o governo Bolsonaro não aceitou assinar na ONU a declaração do Conselho de Direitos Humanos que assume compromissos na defesa da saúde da mulher. Mais de 60 países assinaram. O Brasil não.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *