Ícone do site

Hortas urbanas: uma alternativa viável nas grandes cidades

O plantio e cultivo de hortaliças, condimentos e ervas medicinais vem crescendo nas grandes capitais do país. A prática se torna uma alternativa viável para fugir do consumo de agrotóxicos. Na correria das grandes cidades, com cada vez menos contato da população que vive nesses âmbitos com a natureza, fazer mini hortas nas varandas de casas, apartamentos e hortas coletivas, resgatam esse contato.  Além disso, um novo nicho de mercado começou a se formar.

O assunto foi tema do Programa Saúde no Ar, desta quarta-feira (31.10) Patrícia Tosta conversou com  a Mestra em Ciências de Alimentação, Neuza Miranda, a Coord. do projeto Hortas Urbanas da Pituba, Claudia Mª Lima e com o Membro do Projeto de Horta Comunitaria, Daniel Siqueirai. Ouça a entrevista:

 

https://www.portalsaudenoar.com.br/wp-content/uploads/2018/10/SUADE-NO-AR-31.10-HORTA-COMUNITARIA.mp3?_=1
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile