Hematologista Marinho Marques assume diretoria geral da Hemoba

Hematologista Marinho Marques assume diretoria geral da Hemoba

posse_dr_marinho

Na última  terça-feora (14/07) , tomou posse na diretoria da Fundação de Hematologia e Homoterapia da Bahia, (Hemoba) , o médico hematologista, Marinho Marques da Silva Neto.

Na solenidade que contou com a presença do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, Marinho Marques afirmou que na sua gestão tem como um dos objetivos, aumentar as doações de sangue: “Queremos aumentar a doação de sangue e principalmente a conscientização e participação da sociedade sobre a necessidade da doação voluntária e não remunerada de sangue, tornando esse ato um hábito na vida das pessoas”, afirmou.

Ele garante a continuidade dos projetos que já estão em andamento:

“Vamos dar continuidade aos projetos que já começaram na última gestão, como o planejamento estratégico e plurianual, todos em parceria com a secretaria. ( …) Dessa forma, a Hemoba pode cumprir sua missão institucional de coordenar e executar a política do sangue no estado”.
Marinho é especialista em gestão de Saúde pela Universidade do Estado da Bahia,(UNEB), possui mestrado e doutorado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia, e se formou em 1988, na Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública.

Marinha Marques, explica como é feito o trabalho do Hemoba. Ouça o áudio:

JR

FOnte: Hemoba

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *