Após a decisão nacional, professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram encerrar a greve no estado. O retorno às atividades foi aprovado por ampla maioria em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (26), no PAF (Pavilhão de Aulas da Federação) I, em Salvador.
a Reitoria se pronunciou, informando que as aulas serão retomadas já na quinta-feira (27). O Comando de Greve, no entanto, destaca que é o Consepe quem definirá o início das atividades de classe. A reunião do conselho para realização dos ajuste no calendário será na próxima quarta (3).
Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB): já havia decidido encerrar a greve dos docentes nesta quarta (26). O Conselho Acadêmico vai se reunir na sexta-feira (28) para definição do calendário acadêmico.
Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob): decidiu pelo fim da greve em assembleia realizada na terça-feira (25); ainda não definiu data para reunião sobre o calendário.

