Gatos e suas características

Gatos e suas características

como-cuidar-de-gatos-persasOs gatos descendem dos felinos e, como tais, têm uma forte personalidade Todos descendem do felis catus, espécie que tem relação com os humanos há aproximadamente 4.000 anos. Não é difícil encontrar um gato que ronrone para o seu dono a procura de carinho, pulando sobre nossa cama para nos dar bom dia, ou se esfregando em nossas pernas para que o acariciemos,mas isto não precisa compensar o fato dos gatos terem uma forte personalidade.

A verdade é que os gatos têm uma características marcada por dois principais, a forte personalidade e a doçura.Qual dos dois fatores predomina? Vai depender muito do tipo de domesticação que o gato tenha tido, de como foi educado, do tratamento que recebeu e, é claro de sua própria personalidade. 

O asunto foi tema do quadro “Saúde Animal”, veiculado às quintas-feiras pelo programa Saúde no ar, com transmissão pelas Rádios Excelsior AM 840  e  Web Saúde no ar. Este mês de setembro a Veterinária, Ana Carla Sampaio, é uma das colaboradoras desta editoria.

Ouça o comentário de Ana Carla:

Foto: Internet 



Fonte: Ana Carla Sampaio.



Redação Saúde No Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *