FGTS emergencial: Caixa libera novos saques para nascidos em julho

FGTS emergencial: Caixa libera novos saques para nascidos em julho

Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (10/08) o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em julho. Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa, estarão disponíveis apenas os recursos de pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões.

O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de julho, estão liberados a partir de 17 de outubro. A liberação dos créditos para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho, e os saques para esse grupo começaram em 25 de julho. Essa nova liberação do saque do FGTS se deu por meio de uma medida provisória, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo que a medida tenha perdido validade nesta terça (11/08), a caixa informou que manterá calendário de pagamentos. Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa fixou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores. O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador.

Veja calendário no site da caixa: FGTS Emergencial 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *