Fotos: Divulgação
A ação é desenvolvida pela Câmara Setorial de Prevenção Social, sob a coordenação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em articulação com diversas secretarias de Estado, órgãos municipais, Defensoria Pública e Ministério Público, entre outras instituições.
Notícias relacionadas:
Saúde e lazer marcam inauguração de avenida
Comemoração ao Dia do Meio Ambiente
O sol escaldante do Sertão baiano não foi obstáculo para quem procurava vagas de empregos, atendimento odontológico, orientações junto ao Procon e emissão de documentos como CPF, certidão de nascimento, carteira de identidade e de trabalho, além de solicitação de desligamento de água, renegociação da conta e cadastramento para inclusão na tarifa social.
Já o autônomo Antônio Araújo, 34, buscou os serviços odontológicos no local junto com a família. “Eu trouxe a mulher e os filhos. Com certeza, fiz uma boa economia”, comemorou. O Odontomóvel atendeu cerca de 500 pessoas e realizou mais de 5 mil procedimentos odontológicos, em cinco dias de serviços no CSU.
Presente no evento, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, ressaltou que “um governo não se faz apenas com obras, cuidar do cidadão é um dever dos governantes”. Para o capitão Ermilio, comandante da Base Comunitária de Segurança do bairro Rua Nova, essa ação também é uma maneira de combater a criminalidade. “Quando se dá dignidade ao cidadão, paralelamente se contribui para formar homens de bem. Esta é uma grande iniciativa”.
Fonte: Secom
Redação Saúde no Ar*
