Após mais de uma dezena de pacientes realizarem procedimentos que causaram sérios problemas de saúde e uma morte, O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais está passando por uma intervenção do Conselho Federal de Odontologia.
As denúncias fizeram com que o Conselho Federal de Odontologia fizesse uma intervenção administrativa no regional de Minas Gerais. O presidente e oito conselheiros foram destituídos do cargo e uma diretoria provisória ficará nos cargos até o fim das investigações.
Leonice Garcia (foto) foi seduzida por uma das várias propagandas de cirurgias estéticas realizadas por dentistas, que foram veiculadas nas redes sociais. Aos 63 anos, ela queria se sentir mais jovem e bonita. E procurou o dentista Fernando Lucas Rodrigues depois de conhecer o trabalho dele nas redes.
Ela foi convencida a fazer três procedimentos: blerafoplastia – a retirada da pele das pálpebras; lifting – a redução das rugas do rosto; e a correção da flacidez do pescoço e informaram que seria algo simples.
Leonice começou a passar mal durante a cirurgia, Horas depois, ela foi levada às pressas para o hospital. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, e morreu.
Mais de 20 mulheres denunciaram outra dentista em Belo Horizonte. Camilla Andrade Silveira, que já usou outro nome: Camila Groppo
Segundo a polícia, Camilla falsificou o diploma. Após as cirurgias, mulheres ficaram com sérios problemas de saúde.
O advogado do ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia negou as acusações de que faltou rigor nas fiscalizações.
Informações do Programa Fantástico/Rede Globo