Dirigir após ter bebido é um risco assumido de provocar acidentes por quem o faz. O percentual de concentração alcoólica no sangue influi e muito na capacidade do motorista e é preciso que as pessoas saibam que beber e dirigir é praticar um crime, de acordo com a Lei 11.705/2008, mais conhecida como Lei Seca.
Antes de sair por aí depois de ter tomado “apenas uma cervejinha” veja como o percentual de álcool no sangue influencia quem bebe:
- 0, 02%- Funções visuais diminuem, assim como a capacidade de fazer as duas coisas ao mesmo tempo;
- 0,08%- Diminuição da concentração, perda de memória de curto prazo, perda do controle de velocidade, redução da capacidade de processar informações (ver placas ou sinalizações), diminuição da percepção;
- 0,10%- Redução da capacidade de ficar na mesma pista da estrada e de parar corretamente;
- 0,15%-Incapacidade substancial para controlar o veículo, prestar atenção às funções de direção e processar informação visual e auditiva.
Com informações da Tribuna da Bahia.
A.V.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe