Ícone do site

Começa nesta segunda (03/08) a Campanha Nacional de Multivacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começou nesta segunda-feira (3) com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos em todo o país.

A mobilização segue até o dia 1º de setembro e terá um Dia D nacional em 22 de agosto.

Período: De 3 de agosto a 1º de setembro de 2026.

Dia D Nacional: 22 de agosto de 2026.Público-alvo: Crianças e adolescentes menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Onde se vacinar: Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país, de forma gratuita pelo SUS.

 

Vacinas Disponíveis
  • Imunizantes: Poliomielite, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), difteria, tétano, coqueluche, hepatites A e B, rotavírus, meningites, febre amarela, HPV, dengue (conforme o município), influenza e Covid-19. [1]
  • Recomendação: Levar documento de identificação e a caderneta de vacinação, embora a falta da caderneta não impeça a aplicação das doses.

A estratégia prevê que profissionais de saúde avaliem a situação vacinal de cada criança e adolescente e apliquem, na mesma visita, todas as vacinas indicadas conforme a idade.

A campanha não tem uma única vacina como foco, mas busca recuperar esquemas incompletos do Calendário Nacional de Vacinação.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile