Bahia: Horário do toque de recolher volta a ser 20h a partir de segunda

Bahia: Horário do toque de recolher volta a ser 20h a partir de segunda

O governador Rui Costa anunciou durante live nesta terça-feira, 30, que o horário do toque de recolher no estado voltará a ser a 20h a partir da próxima segunda-feira dia 5 de abril.

“O retorno do horário inicial será na próxima semana, na segunda. Retomaremos as atividades de maneira gradual, com horários diferenciados de funcionamento do comércio e saída de trabalhadores. Espero que com a melhoria dos números [de infecção e ocupação de leitos ] ,possamos restabelecer tudo gradativamente”.

Dessa forma, segundo Rui, com os números de ocupação de leitos do Unidades de terapia Intensiva (UTIs) no estado ainda estão altos. DE acordo com o governador, com a suspensão do transporte intermunicipal, agendada para este final de semana, o cenário epidêmico melhore.

“Estamos com 84% dos leitos do UTI ocupados. Nesse momento os números estão em estabilidade,  mas em um patamar alto, mas estabilizado, parou de crescer. Queremos forçar uma queda maior. No final de semana, um final de semana feriado [Semana Santa], iremos suspender o transporte intermunicipal e esperamos recuar ainda mais.” explicou.

Campanha Vidas Importam 

Veja também:Covid-19: ministro da Saúde diz que fará campanha por “uso racional” de oxigênio

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *