ANS suspende a venda de 73 planos de saúde de 15 operadoras

ANS suspende a venda de 73 planos de saúde de 15 operadoras

ans

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu na a venda de 73 planos de saúde de 15 operadoras. A medida vai passar a vigota a partir de hoje (20/08), e foi feita como punição ao descumprimento de prazos e por negativas indevidas de coberturas assistenciais contratadas pelo cliente.

De acordo com a agência, mais de 3 milhões de beneficiários serão diretamente protegidos, uma vez que as operadoras terão de resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos consumidores.

Em nota, o diretor-presidente da ANS, José Carlos de Souza Abrahão, informou que a suspensão da comercialização de planos de saúde é uma das medidas preventivas aplicadas pela agência, “de modo a induzir as operadoras a melhorar a qualidade do atendimento prestado aos beneficiários”.

“Este acompanhamento às operadoras de planos de saúde é permanente e contínuo. A divulgação dos dados apurados é feita pela ANS a cada três meses”, afirmou Abrahão.

Além de interromper a venda, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.

A ANS informou que 52 planos de saúde com venda interrompida poderão voltar a ser comercializados, já que comprovaram melhoria no atendimento.

 

JR

Fonte: ANS

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *