Ícone do site

Saúde Direitos Humanos e Cidadania

O quadro Saúde Direitos Humanos e Cidadania estreou nesta segunda-feira (23) no programa Saúde No Ar, comandado pela jornalista Patrícia Tosta. Nele, Anhamona de Brito, que é advogada, professora do curso de Direito da Uneb e ativista da causa, vai tratar de assuntos importantes, que são de interesse de todas as cidadãs e cidadãos semanalmente.

Com um assunto atual e delicado, Anhamona deu inicio a sua participação no programa e portal Saúde no Ar tratando sobre estupro. Ela explicou sobre dados e orientou ouvintes sobre as formas adequadas de agir em caso de violência sexual.

No Brasil, uma pessoa é estuprada a cada onze minutos e em 2015, estima-se terem ocorrido cerca de 454 mil estupros, dos quais apenas 45.460 foram registrados; e sendo mais metade das vítimas de crianças e adolescentes até 13 anos. Estes são dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública e do IPEA.

Veja as orientações selecionadas pela especialistas ouvindo abaixo o programa completo:

https://www.portalsaudenoar.com.br/wp-content/uploads/2017/01/SAUDE-DIREITOS-HUMANOS-E-CIDADANIA.mp3?_=1
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile