Ícone do site

A partir de hoje (01/12) passa a vigorar a exigência do comprovante de vacina nas repartições públicas da Bahia

Comprovante de vacinação contra a Covid-19 no município do Rio de Janeiro com a vacina da Pfizer.

A exigência da comprovação da vacinação contra Covid-19 , na Bahia,  passa a valer a partir desta quarta-feira (1) e vale para a visitação social às unidades de saúde, às unidades prisionais, além de serviços de atendimento público do Estado.
De acordo com o decreto, publicado no último dia 20 e que passa a valer nesta quarta, será preciso a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.
Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também serão exclusivos para quem comprovar a vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Casa Civil do Governo do Estado, a medida vale para todas as unidades de saúde do estado.

A partir do próximo dia 10, a Bahia vai exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal.

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile