Ícone do site

Pobreza na America Latina, Um Desafio para o Mercosul

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) divulgou dados atualizados sobre a pobreza na região, indicando uma tendência de redução, embora desafios significativos ainda persistam. Mesmo com a redução ainda é o maior desafio para o Mercosul.

Dados Estatísticos de 2024

Expectativas para 2025

As projeções para 2025 indicam uma continuidade na redução da pobreza:

Desafios Persistentes

Apesar das melhorias, a região ainda enfrenta desafios significativos:

Perspectivas Econômicas

A CEPAL projeta um crescimento econômico moderado para a região em 2025, com uma taxa de 2,4%. No entanto, esse crescimento pode não ser suficiente para impulsionar reduções mais acentuadas na pobreza, especialmente sem políticas públicas eficazes voltadas para a inclusão social e a redução das desigualdades.

 

Embora a América Latina tenha alcançado progressos na redução da pobreza nos últimos anos, os desafios estruturais persistem. É fundamental a implementação de políticas integradas que promovam o crescimento econômico inclusivo, a redução das desigualdades e a ampliação da proteção social para consolidar os avanços e garantir um desenvolvimento sustentável para todos.

Pobreza na América Latina atinge menor nível em 33 anos com progresso no Brasil, diz ONU
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile