Ampliação do Hospital Nair Alves

Ampliação do Hospital Nair Alves

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, entregou ontem (19) o projeto executivo da reforma e ampliação do Hospital Nair Alves de Souza, unidade instalada em Paulo Afonso, no norte baiano, ao presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Sinval Gama, em Recife.

As obras na unidade serão realizadas através de convênio entre a Chesf e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e permitirão ampliar o atendimento de saúde à população da região de Paulo Afonso, além de campo de prática para o curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O tão sonhado projeto de ter uma UTI na região será concretizado, com a implantação de 45 leitos de terapia intensiva e semi intensiva, sendo 20 de UTI adulto e 10 UTI neonatal, além de 15 leitos de cuidados intermediários neonatal. No total, a unidade contará com 168 leitos. Serão investidos cerca de R$49 milhões nas obras de reforma e ampliação.

O Hospital Nair Alves atende a uma região com 800 mil pessoas. A unidade foi construída e vem sendo administrado pela Chesf. Em 2015, foi firmado um acordo entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a Univasf, a prefeitura de Paulo Afonso, a Chesf e o Governo da Bahia, através do qual o hospital foi transferido para a Univasf e a gestão está sendo gradualmente assumida pela Ebserh. “O Governador Rui Costa determinou que a Sesab viabilizasse a implantação de um hospital universitário em Paulo Afonso e vamos conquistar isso”, pontuou Fábio Vilas-Boas.

 

Fonte: Ascom Sesab

Foto: Ascom Sesab

Redação Saúde no Ar

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.