Jardins verticais em muros de SP

Jardins verticais em muros de SP

A prefeitura da cidade de São Paulo começou a instalar nesta quinta-feira (30) jardins verticais nos muros públicos da Avenida 23 de Maio. O projeto, chamado de Corredor Verde, será implementado em uma área de 10.950 m² de extensão na avenida.

De acordo com a prefeitura, os muros nas proximidades do viaduto Tutotia serão os primeiros a receber o Corredor Verde na 23 de Maio. O local já teve instalada a irrigação e receberá nos próximos dias o plantio de 30 espécies de plantas e folhagens, como manjericão, coração magoado, alecrim, brilhantina, tapete inglês, orégano, salsa íris, e coleus.

Serão utilizadas mais de 250 mil mudas de plantas. As estruturas dos painéis serão feitas com 163,7 toneladas de lixo reciclado. Segundo a prefeitura, quando concluídos, os jardins irão capturar 66,8 toneladas de CO2 (dióxido de carbono). A administração municipal também espera que a construção do Corredor Verde reduza os ruídos na região.

Os paredões da avenida, que receberá os jardins, estavam ocupados por grafites produzidos por cerca de 200 artistas. No início do ano, o local – que ficou conhecido como o maior mural de grafite a céu aberto da América Latina – recebeu a terceira edição do programa municipal São Paulo Cidade Linda e parte das obras foram apagadas. A atitude da prefeitura gerou protestos dos artistas urbanos de diversas regiões do estado e do país.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

1 Comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.