Nebulizador: qual escolher ?

Nebulizador: qual escolher ?

Com a chegada do inverno, apesar do frio, o ar fica seco. E algumas doenças respiratórias aparecem com maior facilidade, especialmente em crianças e idosos. Para previne-las durante o período friorento e seco a melhor, opção é investir em aparelhos que cuidam do ar, como nebulizador, ionizador e umidificador.

Quais são as utilidades de cada um:

O umidificador– serve para deixar o ar mais úmido, que normalmente nessa época é mais seco.

O ionizador– produz cargas elétricas negativas por meio de alta tensão, e espalha essas partículas no ar, atraindo os íons positivos que, geralmente, fazem mal à saúde. Assim, quando as duas cargas se encontram, são neutralizadas.

O nebulizador – serve para ministrar um medicamento, transformando-o em vapor. O que facilita a inalação da medicação, que direto para os pulmões.

Ouça mais informações sobre nebulizador com o farmacêutico Lavoisier Denis, no quadro Farmácia e Comunidade, que vai ar toda terça-feira no Programa Saúde no Ar, com Patrícia Tosta.

Redação Saúde no Ar*

Valdira Santana

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.