Esquistossomose é pauta de conferência

Esquistossomose é pauta de conferência

Após a interdição de um dos pontos turísticos na Chapada Diamantina, na última quinta-feira (4), por conta da incidência de casos de esquistossomose, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) anunciou uma videoconferência para discutir a doença.

Promovida pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), a “Videoconferência Diagnóstico, Manejo Clínico e Vigilância da Esquistossomose” acontece no dia 19 de julho, às 9h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, com transmissão para as demais salas de videoconferências regionais.

Conduzirão a atividade os palestrantes Mitermayer Galvão, pesquisador da Fiocruz, que falará sobre “Manejo Clínico”; Felicidade Pereira, do Laboratório Central (Lacen), com o tema “Vigilância Laboratorial” e; Marta Lima, da Divep, que abordará “Vigilância Epidemiológica”.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.