Fitoterapia no tratamento da pressão alta

No quadro “Mente Sã”, do programa Saúde no Ar, Karine Fiais, nutricionista, fala sobre a utilização das plantas medicinais no tratamento dos distúrbios circulatórios, como a pressão alta. A pressão alta, também chamada de hipertensão arterial, é caracterizada pela pressão acima de 14 por 9 (140 X 90 mmHg). É uma doença crônica que não tem cura e, quando não é devidamente tratada, pode aumentar o risco de desenvolve problemas de saúde graves, como infarto, derrame ou comprometimento renal.

Não tem cura, mas, segundo Karine, pode ser controlada com remédios indicados pelo cardiologista, além de uma alimentação pobre em sal e gorduras e a prática regular de exercício físico. “Se a pressão não for acima de 18×11 e se o médico não indicar medicamento o paciente pode se beneficiar da fitoterapia.”, aconselha a nutricionista.

Ouça o comentário completo da nutricionista Karine Fiais, no áudio abaixo:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

1 Comment

  1. Gostei muito deste post e recomento da todos a leitura pois com certeza este artigo e de muita ajuda. abraçosa todos…

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.