Dia Internacional da Não-Violência contra a mulher

Dia Internacional da Não-Violência contra a mulher

Esta quarta-feira, 25 de novembro, é um dia muito especial:  é o dia internacional do Doador de Sangue e Dia Internacional da Não-Violência contra a mulher. Para marcar a data, o Saúde no Ar vai  falar da importância dos doadores de sangue,esses cidadãos especiais que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas.

Quanto ao Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, foi declarado assim por organizações de mulheres de todo o mundo reunidas em Bogotá, na Colômbia, em 1981, em homenagem à três irmãs vítimas da ditadura na Repúbica Dominicana.

Apesar de ser um crime e grave violação de direitos humanos, a violência contra as mulheres segue vitimando milhares de mulheres  no mundo e no Brasil reiteradamente: 43% das mulheres brasileiras em situação de violência sofrem agressões diariamente; para 35%, a agressão é semanal. Esses dados foram revelados no Balanço dos atendimentos realizados em 2014 pela Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

Para falar da violência contra a mulher e das leis criadas para protegê-la, a entrevistada do Saúde no Ar será Joventina Julita Pontes Azevedo, integrante do Campo Temática Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Sobre o Dia do Doador, quem vai falar é a Dra.Deise Gomes, especialista em Hemoterapia.

O Saúde no Ar, apresentado por Patrícia Tosta, começa às 10 horas e é transmitido pela Rádio Excelsior (AM840) e pela nossa rádio web. Perguntas poderão ser feitas pelo telefone 3114.3307 ou pelo WhatsApp 8247.9246.

Portal Saúde no Ar

A.V.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.