Bayer compra empresa de fertilizante

Bayer compra empresa de fertilizante

Depois de alguns anos de negociação, desde 2016, o grupo farmacêutico e químico alemão Bayer anunciou nesta quinta-feira (7) que acertou a compra da empresa agroquímica americana Monsanto por 63 bilh
ões de dólares. A Bayer torna-se líder mundial das sementes, fertilizantes e pesticidas.

Segundo consta no portal G1,  ela comprou as ações da Monsanto por US$ 128 cada título, que já não são cotados em Wall Street, indicou em um comunicado.E com a compra não usurá a marca Monsanto.

Alguns produtos da Monsanto serão conservados como o Roundup – um dos herbicidas mais usados e acusado de ser nocivo à saúde no mundo, durante décadas um dos campeões de  protestos dos ambientalistas, motivo esse, que levou o grupo alemão a tomar a decisão de abandonar a marca Monsanto.

Ela manterá algumas marcas que são bem conhecidas no mercado agrícola como Dekalb (sementes de milho e colza), Seminis (sementes hortícolas) ou De Ruiter (sementes hortícolas).

Redação Saúde no Ar

Fonte:G1

Foto:Internet

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.