15 casos de febre amarela

15 casos de febre amarela

vacina-contra-aids febre amarela dose

A Bahia registrou 15 casos suspeitos de Febre Amarela, em 2017, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no dia 13 de abril.

Oito municípios (Itiúba– 1; Coribe – 4; Itamaraju– 1; Mucuri-1; Nova Viçosa-1; Teixeira de Freitas- 3; Ilhéus- 1; Feira de Santana – 1; casos com pessoas residentes no estado de Alagoas que passaram por vários locais na Bahia – 2), notificaram casos da doença.

A redução de um caso no comparativo com o último boletim, refere-se a reanálise de um caso de Itamaraju, cuja paciente foi infectada no Espírito Santo, no município de São Mateus. Sete casos foram descartados para Febre Amarela (Coribe – 4; Mucuri – 1; Teixeira de Freitas – 2) e oito permanecem em investigação, dependendo de resultados laboratoriais.

No Estado, no mesmo período, há registro de 209 epizootias em Primatas Não Humanos (PNH) distribuídas em 67 municípios. Desses, 32 casos tiveram confirmação de epizootias para Febre Amarela em 18 municípios: Alagoinhas, Biritinga, Camaçari, Catu, Cordeiros, Esplanada, Feira de Santana, Itaparica, Ituberá, Nova Viçosa, Ouriçangas, Pedrão, Salvador, Santa Rita de Cássia, São Felipe, São Miguel das Matas, Saúde e Vera Cruz.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.