AHSEB esclarece usuários Planserv

AHSEB esclarece usuários Planserv

Foi publicada hoje (17) pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB) uma nota de esclarecimento voltada para os usuários do Planserv, plano que atende cerca de 500 mil vidas na Bahia. O objetivo é esclarecer sobre os reflexos das novas medidas anunciadas pelo plano de saúde na rede prestadora do serviço. A nota tem o apoio da Federação Baiana de Saúde e seus sindicatos.

Na nota, a AHSEB com o apoio da Federação Baiana de Saúde (FEBASE) e seus sindicatos, vem esclarecer à sociedade – em especial, aos usuários do Planserv – que as instituições de saúde da Bahia, credenciadas a este plano de saúde, foram submetidas a novas medidas definidas pelo Planserv, que envolvem, dentre outras, limitação de teto orçamentário por instituição.

Neste sentido, os associados da AHSEB enviaram, de forma individual e independente, informações a respeito das medidas restritivas definidas pelo Planserv e seus efeitos negativos sobre as demandas dos pacientes atendidos, que hoje somam 500 mil vidas. Relataram também as dificuldades no gerenciamento, seleção e priorização de atendimentos, sobretudo nas áreas de urgência/emergência, oncologia, pacientes renais crônicos, psiquiátricos, dentre outros, que não podem ser protelados, sob pena de gerar danos irreversíveis à saúde daqueles que buscam, através da confiança, as instituições que os assistem.

A AHSEB informa que tem mantido diálogo sempre aberto com a direção do Planserv para que seus associados, instituições da rede privada de saúde, de forma individual e independente, consigam manter a assistência aos pacientes, vencendo a limitação orçamentária efetivada pelo plano.

Vem, portanto, a AHSEB esclarecer aos usuários do Planserv a respeito da atual situação, alertando para eventuais impactos, na certeza de que a associação e a citada rede prestadora de serviços continuarão empenhando esforços para que o paciente tenha as suas necessidades de saúde atendidas.

 

Fonte: AHSEB

Foto: Google

Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.